Escolha uma Página

 O inverno chegou, e junto aquela vontade de renovar o guarda-roupa com peças quentinhas e estilosas, mas que tal fazer sua própria peça? Além de ser feito com muito carinho e amor é uma verdadeira terapia crochetar e tricotar. Por isso, separamos 2 receitas para você tricotar um gorro, na versão fácil e avançada!

 

Gorro fácil: 

Você vai precisar de: 

– 1 novelo de lã mollet Círculo S/A (cor de sua preferência)

– Agulha para tricô nº 8mm

– Tesoura

Extras: 

  • Pompom para finalizar 
  • Agulha de tapeçaria

Amostra: 

Um quadrado de 10cm no p. fantasia na ag. de 8,0mm = 11 pts. x 10 carr..

Como fazer: 

Use o fio mollet e monte 48 pts. na ag. de 8,0mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 23cm de comprimento desde o início inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 pts.j. em m. por 24 (v.), totalizando na ag. 24 pts. Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts.j. em t. por 12 (v.), totalizando na ag. 12 pts.. Agora corte o fio com aproximadamente 80cm, transpasse os 12 pts. da ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom.

Precisando de Lã para crochê e tricô?

Gorro Trançado (avançado) 

Você vai precisar de: 

– 1 novelo de lã mollet Círculo S/A (cor de sua preferência)

– Agulha para tricô nº 6mm

– Tesoura

Extras: 

  • Pompom para finalizar 
  • Agulha de tapeçaria

Amostra: 

Um quadrado de 10cm em p. de barra 1/1 (diag. 1) na ag. de 6.0mm = 20 pts. x 22 carr..

Como fazer: 

Use o fio Mollet e monte 80 pts. na ag. de 6.0mm e tric. a borda em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (5cm). Na carr. seguinte prossiga o gorro no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 23cm de comprimento desde o início, inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 40 (v.), totalizando na ag. 40 pts. Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 20 (v.), totalizando na ag. 20 pts.. Na carr. seguinte direito da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 10 (v.), totalizando na ag. 10 pts.. Agora corte o fio com aproximadamente 50cm, transpasse os 10 pts. da ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom.

Abreviaturas:

p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuir ou diminuições, rem. – rematar, diag. – diagrama.

Ponto utilizado: ponto fantasia – siga o diag. 1.

Receita original por Círculo SA.

Uma variedade de modelos em agulhas para tricô