Escolha uma Página

O artesanato hoje em dia é uma tendência mundial, e é por esse motivo que o mercado dessa arte cresceu tanto. Com isso, a demanda por bons profissionais dessas técnicas também cresceu. Não é difícil aprender, mas requer paciência e inspiração de quem quer fazer desse serviço uma renda extra ou até mesmo a sua profissão.

Você deve estar se perguntando: como fazer isso? Como ganhar dinheiro fazendo artesanato? Para descobrir a resposta, preste atenção nas dicas a seguir:

Esteja sempre ligado nas tendências, mas tenha sua própria identidade

O maior erro de quem faz (ou quer aprender) artesanato é não saber os materiais, desenhos, tecidos, técnicas e etc que estão na moda. Você precisa saber o que está em alta para então partir desse princípio. Se você quer que as pessoas comprem seus trabalhos, elas precisam ver neles aquilo que procuram também. Mas não faça igual aos outros; crie sua própria identidade tendo em mente que as tendências não estão aí à toa. Aprenda com elas!

Defina seu público-alvo

Definir seu público-alvo é muito importante. Para quem você quer vender? Quer vender só no bairro onde você mora, quer vender para lojas, ou quem sabe na internet? Se faça essa pergunta e com a resposta você saberá quais são as peças que venderão mais mediante o consumidor que você visa. É importante, também, que você conheça o seu público antes de decidir. Para isso, pesquise bastante!

Delimite o tipo de artesanato

Existem inúmeras formas e técnicas de artesanato. Encontre a sua e produza o que você faz melhor! Se gostar de bordado em roupas, parta disso. Se o seu negócio é pintura em tecido, mergulhe nessa técnica. Você precisa definir qual é a sua inspiração e afinidade para poder se aprofundar e especializar nela.

Invista com sabedoria, mas sem medo

Não tenha medo! Muitas pessoas deixam de arriscar por medo. Comece devagar produzindo pequenas peças e depois aumente conforme os pedidos. Foco, criatividade e informação nas tendências são as chaves do sucesso.

Agora que você já sabe os princípios básicos para entrar no mundo do negócio de artesanato, que tal dar uma passada na loja da Oeste e já fazer o seu estoque de aviamentos? Lembre-se: uma peça final de qualidade depende de um fornecedor de qualidade. Aqui na Oeste a qualidade é prioritária!