Conhecido internacionalmente por sua genialidade e, também, por suas caveiras, o estilista Alexandre Herchcovitch é o maior destaque brasileiro no mundo criativo da moda! A história dele com o universo fashion começou por meio de sua mãe, quando Alexandre tinha apenas 10 anos. Regina Herchcovitch tinha uma confecção de lingerie em São Paulo e apresentou ao filho, a pedido dele, noções básicas de modelagem e costura.

14073082_564745970376791_628397599_n
Alexandre e a mãe, Regina Herchcovitch.

Seu estilo foi moldado pelos ambientes que frequentava, tanto no seio da comunidade judaica ortodoxa, quanto na noite alternativa e underground paulistana. Desde o começo de sua carreira, Herchcovitch usa seu talento para questionar os padrões e foi no início dos anos 90 que ele começou sua carreira confeccionando roupa para drag queens em São Paulo.

alexandre
Herchcovitch no início da carreira de estilista

Sua vida acadêmica começou com o curso de Artes Plásticas na FAAP, porém após seu primeiro ano, desistiu de artes e se matriculou na Faculdade Santa Marcelina para estudar Moda.

As criações de Herchcovitch são vendidas em mais de 180 multimarcas pelo mundo.  Além das roupas, o estilista  já estampou isqueiros da Bic, xampu Seda, cuecas Lupo, cadernos Melhoramentos, celulares Motorola e até Band-Aid.

band-aid-fashion-alexandre-herchcovitch-caixa unnamed-8

Herchcovitch é o maior estilista brasileiro em atividade, suas coleções são mundialmente renomadas, assim como sua visão comercial de projeção internacional. As principais semanas de moda do planeta – Londres, Nova York, Paris e São Paulo – contam com a presença do ilustre Alexandre.  Ele é o único brasileiro integrante da Câmara Sindical da Moda, que fica em Paris, que reúne e certifica os principais criadores.

design-sem-nome-7
Desfile no SPFW/inverno 2004

Que tal se inspirar em nosso grande estilista brasileiro para continuar a costurar seus sonhos? Siga tendências mas nunca deixe de acreditar em seu próprio estilo! Você sempre poderá contar conosco da Oeste Aviamentos 😉