Quem costura sabe que cada peça desenvolvida é feita com o maior carinho. Os detalhes fazem toda a diferença na hora de apresentar um produto para o nosso cliente, e um dos mais queridos e famosos é o tradicional bordado inglês com ou sem passa-fita. Um artigo delicado que pode ser aplicado em diversas peças como toalhas de rosto, banho, cozinha e fronhas para bebês. Algumas vezes o charme do produto acaba ficando por conta do bordado inglês.

O bordado inglês pode ser encontrado no mercado em diversas cores e modelos, tudo depende do seu bom gosto em escolher o modelo que mais combina com a peça que estará sendo desenvolvida. Nas toalhas utilizadas no banheiro geralmente usa-se o bordado inglês da cor branca, as toalhas de rosto para lavabo pedem um charme a mais, por isso você pode utilizar cores mais chamativas e peças mais decoradas, a mesma coisa acontece com as toalhas de cozinha, que são sempre bem enfeitadas.

Além disso o bordado inglês pode ser utilizado como acabamento de roupas como bainhas de calças, blusas, vestidos e saias, não é incomum encontrarmos o bordado inglês como o detalhe de uma mochila por exemplo, ou de uma bolsa. Você só precisa deixar a sua imaginação fluir e irá encontrar os lugares mais inusitados que podem receber um acabamento com um lindo bordado inglês.

Você pode criar um kit para a sua cozinha muito especial utilizando o bordado inglês como detalhe. Os panos de prato, toalhinhas para mesa, cortina e até mesmo a bainha da tela da fruteira podem ser decoradas com o mesmo estilo de bordado inglês. Se você utilizar cores quentes em panos brancos eles chamarão mais a atenção e ainda irão fazer a sua cozinha se destacar apenas por esses pequenos detalhes. A mesma coisa pode ser aplicada no banheiro, o charme pode ficar por conta do bordado inglês aplicado nas toalhas de rosto, tapete e nas tampas de assento sanitário deixando o banheiro todo ornando.

Utilizar o bordado inglês com ou sem passa fita pode depender de cada peça que você irá produzir, o mais indicado é que se você estiver montando um kit, ele combinaria melhor se fosse todo do mesmo modelo, com ou sem a fita. A fita muitas vezes é o que vai comandar o detalhe charmoso do seu produto. Como há uma variedade de cores do bordado inglês, as fitas de cetim sempre irão trazer aquele atrativo a mais.

Aplicar o bordado inglês é muito simples, depois que você fizer pela primeira vez vai ver como será fácil finalizar seus próximos trabalhos com essa fofura. Em um pano de copa, por exemplo, independente de qual seja o modelo, você precisa cortar o passa-fita da largura do pano, deixando uma sobrinha dos dois lados para depois dobrar em cada ponta. Depois é só finalizar a aplicação costurando ele reto e rente ao tecido. Se você está procurando bordado inglês para as peças dê uma olhadinha aqui na loja da Oeste Aviamentos e confira nossos materiais delicados.

foto1