Sabe aquela tendência bem feminina, estilosa e retrô que apareceu em diversos desfiles pelo mundo? Sim, os bordados voltaram e estão com tudo no mundo da moda, tanto no estilo mais jovem e descolado quanto para as peças mais elegantes e sofisticadas.

O bordado virou uma febre e pode ser encontrado em diferentes peças de vestuário, desde calças jeans à suéteres, shorts, camisetas, etc. As principais influenciadoras da internet estão sendo inspiradas por essa tendência, como a blogueira e maquiadora Camila Coelho que bombou usando uma jaqueta bomber com bordado nas costas.

Como fazer bordado?

Você vai precisar de um molde para bordado (ou se você sabe desenhar, pode desenhar direto na roupa com uma caneta própria para desenho em tecido), tesoura, agulha (de bordado mexicano ou ponto russo), linha de algodão e a roupa em que pretende bordar. Aqui na Oeste você encontra todos esses itens para te auxiliar no processo!

Escolha um cantinho na peça em que você vai fazer e comece bordando por cor – é mais fácil e você não fica perdida. Se for uma flor, comece bordando as partes mais escuras.

Dica: há muitos vídeos no Youtube que ensinam a bordar, caso seja sua primeira vez. Mas não se acanhe! É fácil, simples e o resultado é gratificante.

O que fazer?

Aí vai da sua inspiração, mas os mais populares são bordados de flores coloridas, de animais e até mesmo de frases. Seja criativo, faça algo com a sua cara. Esse é o real objetivo do bordado – criar uma peça totalmente sua, que só você vai ter!

Onde fazer?

Com os materiais que citamos acima, pode-se fazer em calça jeans, camiseta, shorts e jaquetas. Mas não se atenha somente a essas peças! Use a criatividade e ouse nessa tendência linda e retrô.

Agora, passe lá na nossa loja e compre já tudo o que precisa para começar a bordar!