Artesã Hiroko Kubotao comprovou algo que todos já sabiam, a paixão da internet por gatos. A ideia de costurar gatinhos em camisas surgiu de uma mistura de gostos, a japonesa adora camisas com bolsos, já seu filho, na época muito pequeno para encontrar roupas de tamanho certo, adorava as imagens de gatinhos. Então, a mãe fez um daqueles agrados que só mães sabem fazer, bordou em uma camisa a imagem de um gato que o menino pediu.

bordado gato

bordado gato

Orgulhosa do resultado final, a mãe decidiu compartilhar o bordado no flickr. Como um daqueles casos de artistas descobertos via internet, da noite pro dia as massas descobriram o bordado. Não demorou muito para Hiroko fazer sua primeira venda, em sua no site Etsy. Você pode encontrar outras camisas na lojas virtual, onde você pode comprar além das tradicionais com bordados de gatinhos nas mais diversas posições, camisas com outros animais, como peixes, coelhos, até cachorros. Ainda assim, Hiroko admite não ver muito sentido em colocar um cachorro grande em um bolso.

Se você ficou interessada, Hiroko também aceita encomendas, mas prepare-se, como você pode ver algumas delas (as camisas) chegam a variar entre 250 a 300 dólares. Se comprar não faz parte dos seus planos, quem sabe ver as fotos não dá uma ótima inspiração para os seus bordados?

bordado cachorro