11 2618-9898 [email protected]

Como fazer fronha de travesseiro para a sua cama

Nada melhor do que ter a nossa cama arrumada com as fronhas de travesseiros novas, que combinem com a nossa personalidade. Melhor ainda quando são aqueles que nós produzimos e dedicamos tanto carinho. Essa é ainda uma ótima maneira de desapegar das peças antigas e velhas, que estão guardadas e não deixam a cama com um aspecto confortável e agradável como antes. Além disso essa é uma ótima opção para você colocar em prática toda a suaimaginação e testar novas decorações.

Para os tecidos procure escolher tricoline algodão ou algum outro que seja bem macio. Opte também pelas cores claras, que são mais tranquilizantes. O toque decorativo fica a seu critério, você pode pode usar fitas de cetim ou rendas para enfeitar a fronha no meu, como dos lados, onde os babados podem aparecer para enfeitar a sua cama.

O modelo da fronha é simples, você pode pegar uma em casa para seguir de molde, elas mais se parecem com um saco, mas com aquelas dobras laterais onde o travesseiro fica preso e escondido. Em relação ao tamanho não se preocupe, essas capas geralmente seguem um padrão, mas se você preferir pode fazer o modelo um pouco menor ou maior, conforme for o seu.

Os materiais que você irá precisar são:

  1. Tecido para a parte de cima: 49 X 58 cm;
  2. Tecido para a dobra lateral:49X 40 cm;
  3. Tecido para a parte de trás: 49X 77 cm;
  4. Fita/renda para decorar (opcional);
  5. Tesoura, régua, caneta para tecido, alfinetes e ferro de passar;
  6. Máquina de costura.
  7. Como fazer a sua fronha novinha:

Arrume o tecido da parte de cima e da dobra lateral direito com direito, alinhando em uma das alturas laterais. O tecido de cima ficara maior que o da lateral, alfinete tudo para que seja fácil de manter tudo no lugar. Deixe uma margem de 1,0 cm e costure as laterais. Depois passe com o ferro a costura.

Organize o acabamento da lateral aberta da dobra, que está do lado de dentro da capa. Com o ferro, marque a bainha dupla de 1,0cm, fazendo a bainha costurada na máquina. Com a parte de trás da sua nova fronha você deve fazer o mesmo tipo de acabamento com a bainha dupla, em uma de suas laterais. Agora é só juntar as duas que a sua capa estará pronta.

Com a sua fronha pronta agora é só começar a decorar do modo como você quiser. Repita esse processo para realizar mais capas para a sua casa. Você ainda pode criar lindos jogos de cama, é só escolher um tecido que seja bem leve e confortável, além das fronhas de travesseiro faça os lençóis da cama e deixe tudo combinando.

As capas de travesseiro e novas fronhas são uma boa opção para presentear as mães de crianças e bebês. Presenteando o recémchegado com um jogo de cama novinho e feito à mão, ele com certeza irá se lembrar quando ficar mais velho. Sua imaginação lhe ajudará a criar novas peças lindas.