A sala de casa é o cômodo que sempre procuramos deixar enfeitado e aconchegante. Um dos lugares mais importantes, pois é onde recebemos nossos amigos e parentes, além de passar longas tardes e noites na frente da televisão. Por isso o conforto é tão importante, e para deixar tudo ainda mais agradável nada melhor do que lindas almofadas.

Este item básico pode fazer muita diferença, e o melhor de tudo, é que você pode estar modificando e renovando o visual. É possível comprar as capas para as almofadas, mas nada melhor e divertido do que criar novos designs que tenham a ver com a personalidade da sua casa. Além disso tudo o que você precisa está aqui na Oeste Aviamentos. Confira nossas dicas:

Almofada básica:

Alguns itens são básicos para você começar a montar as suas almofadas. É como uma receita que pode ser usada como um padrão. Assim ficará mais fácil na hora de criar as capas.

0,5 m de tecido com 1,40 de largura
Espuma para encher
Alfinetes
Tesoura
Régua

Modo de fazer:

As suas medidas devem partir do tamanho do enchimento, lembre-se de que ele estará envolto em tecido, por isso marque as medidas adicionando 5cm do lado mais curto, e do lado longo meça com 2x mais o enchimento. A dica é sempre marcar a bainha com o ferro de todos os lados.

2) Dobre os lados do avesso criando a forma de um envelope quadrado. Depois utilize a máquina para costurar as dobras.

3) Agora ficou muito fácil, é só desvirar a capa e colocar o enchimento. Vamos decorá-la?

Decorando a sua almofada:

O estilo da almofada é você quem decide, mas já avisamos que as opções são muitas, desde bordado, pintura, pacthwork e o que mais a sua imaginação mandar. Aqui vão algumas dicas:

Almofada poesia: Que tal ter uma mensagem bem legal esperando seu convidado no sofá? Pode ser alguma poesia que você goste, letra de música ou uma mensagem de boas vindas.

Você irá precisar de:

-Lápis
-Régua
-Canetas para tecido
-Capa de almofada

No tecido da capa, utilizando uma régua desenhe as palavras que você mais gosta, depois é só preencher com a caneta, a cor é de sua preferência. Para finalizar borde algumas letras contornando as linhas, ou utilize rendas para enfeitar ao redor.

Almofada com crochê:

A almofada já está pronta e precisa ser decorada, o crochê pode ser uma boa opção para você enfeita-la. A capa pode estar totalmente coberta pelo crochê, como uma sobre capa, que fica lindo quando combinado com outras almofadas do estilo. A dica é que você combine as cores e crie uma paleta bonita.

A segunda dica com crochê é criar alguns enfeites para agregar na almofada como, flores de crochê, que podem ser finalizadas com pedras, corações coloridos, ou qualquer outro elemento que combine com você e com a sua sala. Para deixa tudo ainda mais bonito, outras técnicas podem ser trabalhadas juntas, por exemplo, o caule das flores podem ser feitos com tinta para tecido ou caneta.

Fonte: www.dcoracao.com