Qual é o item básico, essencial e que uma mulher tem muito? Sim, bolsas, muitas e muitas bolsas. Porque nós adoramos e estamos sempre comprando mais. Novos modelos, enfeites, de todas as cores e para todas as ocasiões. Se você é uma apaixonada por bolsas confira essa matéria que vai te ensinar como fazer uma ou reviver aquela antiga peça que está guardada.

ecobag cat

Pinterest @etsy.com

Bolsa ecológica com camiseta:

As ecobags estão na moda, o modelo já é muito conhecido por todos. As estampas são o seu diferencial e chamam muito a atenção, podem ser desenhadas à mão, pintadas, bordadas, com renda, botões e o que mais for criativo e enfeite a ecobag. São utilizadas para tudo, sem medo e vergonha, são ótimas sacolas para ir as feiras e supermercado, evitando assim o consumo de sacolas plásticas, podem ser usadas como uma bolsa para levar à praia com os itens essenciais, para dar uma volta pela cidade sem compromisso, e até mesmo para ir à algum bar e ambiente descontraído.

Mas você conhece as T-bag? Não são muito diferentes das ecobags na verdade elas possuem o mesmo conceito de reutilização de material, voltados para o consumo ecológico, mas são feitas a partir de uma camiseta. Você pode escolher uma peça que tenha em casa e não esteja mais usando, ou até mesmo uma camiseta nova que você comprou mas que não usa muito. A produção da T-bag é muito simples você precisa apenas de uma blusa, máquina de costura e linha. O tamanho é você quem decide, pense sempre que uma blusa de tamanho G pode ser o tamanho ideal de uma bolsa que irá guardar muitas coisas, já uma M ou P podem ficar pequena mas serão úteis do mesmo jeito, a não ser que essa seja a sua intenção.

O passo-a-passo é muito simples você precisa só costurar a parte de baixo da blusa, bem firme para que ela não abra, e cortar as mangas (se for uma regata não precisa) e pronto, o buraco das mangas serão as alças. Agora você pode decorá-la com bordados, florzinhas de tricot ou patchwork.

ecobag

Pinterest @i24mujer.com

Bolsa com calça Jeans:

O jeans nunca sai de moda e cai bem com qualquer produção, por isso nada melhor do que uma bolsa jeans para incrementar o seu visual. Essa pode ser um bom destino para aquela calça jeans velha que a gente nunca joga fora. O modo de fazer essa bolsa é muito fácil também.

Corte a pernas da calça jeans bem abaixo do final do zíper, deixando um espaço para você poder costurar com mais firmeza, pelo lado de dentro. Usando as pernas da calça, faça quatro tiras grandes que serão as alças. Costure duas tiras juntas para que a alça seja reforçada e não machuque os ombros, depois é só costurar as alças na bolsa e ela estará pronta. Você pode fazer o fecho com um botão ou zíper. Agora você só precisa decorá-la, tintas e canetas de tecido são opções bem legais para você enfeitá-la.