As lojas de aviamentos, também conhecidas como armarinhos, são estabelecimentos que comercializam materiais necessários para costura e artesanato. Os produtos vendidos em uma loja de aviamentos são linhas, tecidos, apliques, bordados, fitas, lãs, linhas para crochê, agulhas de costura, de tricô e de crochê, zíperes, tintas, entre outros tantos materiais.

A grande vantagem de ter uma loja de armarinhos é por ser um estabelecimento que não sai de moda nunca. Os materiais que são comercializados servem como matéria-prima para a fabricação de outros produtos feitos por confecções, costureiras e artesãos, ou seja, para esses profissionais continuarem fazendo suas produções, eles vão precisar dos materiais básicos que são encontrados nas lojas de armarinhos.

Agora que você já sabe o que é e quais as vantagens de uma loja de armarinhos, veja o que é necessário para abrir uma:

Antes de abrir uma loja de aviamentos, conheça:

1. O espaço

Não muito grande, cerca de 80 metros quadrados. Muitas prateleiras de diversos tamanhos para facilitar a visualização dos clientes. É importante também que o seu espaço seja bem iluminado, para que os clientes encontrem os produtos com maior facilidade.

2. A localização

Escolha um lugar para instalar a sua loja que seja próximo ao centro comercial, isto é, onde se tem maior movimento de pessoas. Faça uma pesquisa antes para saber se seu público alvo frequenta as redondezas deste local.

3. Os produtos

Os produtos são dos mais variados, mas os mais básicos não podem faltar: linhas de todas as cores, agulhas de diferentes tamanhos, tecidos, colas, tintas, fitas de vários tamanhos e cores, bordados, pincéis, zíperes, e tudo mais que achar necessário.

A Oeste fornece os melhores materiais de armarinho e aviamentos! Confira nossa loja e comece já a sua loja de aviamentos com a gente! 🙂