Dicas incríveis para você arrasar na criação do seu Quilting!

A técnica de quilting resulta em uma forma criativa, dinâmica e super divertida de fazer belas peças com suas próprias mãos, sem ter que fazer grandes costuras.

Mas como assim?

Basicamente, o quilting consiste em um modelo de costura simples e adorado pelos amantes da arte dessa arte. Para começar você vai precisar apenas de duas coisas: muita imaginação e os materiais corretos.

Você vai precisar de uma boa tesoura ou outro instrumento de corte, base para corte, régua, alfinetes, agulhas, linhas e tecidos. Isso tudo você encontra na loja da Oeste!

Existem atualmente diferentes tipos de quilting. A seguir, confira quais são eles.

1. Quilting livre

Como seu próprio nome já nos dá a entender, diz respeito ao uso livre desta técnica. Para tal, tudo o que você vai precisar é utilizar a máquina de costura para criação de desenhos e formatos no tecido – assim como flores, corações, nuvens, bolinhas e muitos outros. Esses desenhos são simples e não exigem muitos movimentos.

O quilting livre pode ser feito com tecidos estampados, lisos, em patchwork, em jogos americanos, colchas e assim por diante.

2. Quilting stencil

Se você prefere algo mais preciso pode optar por esta variação, que possibilita um modelo de costura mais certinho. Para tal, você só vai precisar posicionar no tecido os moldes, contornando-os com lápis giz.

3. Quilting overall

O overall é aquele em que você começa e termina o trabalho com a mesma linha – sem alterações no desenho, de modo reto e direto. Essa é a recomendação para trabalhos mais objetivos e não para a criação de trabalhos novos.

4. Quilting de contorno

Como seu nome já nos dá a entender, é aquele em que é feito um contorno em cima das linhas, formatos e desenhos.

Agora que você aprendeu as principais técnicas do quilting, que tal passar na loja da Oeste, comprar o que precisa e começar um novo projeto?