Rendas são sinônimo de elegância e beleza, tanto em detalhes como em peças inteiras se bem escolhidas, uma peça de renda vai fazer toda a diferença no seu look, por isso é bom saber diferenciar os tipos de rendas que existem por aí, e escolher o que combina mais com você.

Mas a peça mais importante de renda que você vai escolher na sua vida é o seu vestido de noiva, e por isso você deve ter uma ideia muito bem construída sobre como deve ser a renda que vai compor o vestido.

Por isso vamos dar algumas dicas de como e quais rendas escolher para o seu vestido, para que você fique linda e glamourosa no seu grande dia!

Primeiro ponto é decidir o quanto de renda vai compor o vestido

Isso influencia no caimento do vestido e o quanto você vai gastar. O caimento pode ser mais fluído, mais volumoso, mais romântico mais rústico etc, e dependendo de qual você escolher existem rendas que vão combinar melhor com cada tipo de caimento.

Delicado e romântico ou volumo e encorpado?

Se você deseja um vestido mais delicado ou mais romântico as melhores rendas são a chantilly, já para modelos mais volumosos ou silhuetas mais encorpadas rendas como sautache são mais aconselhadas.

Rendas Chantilly: São mais delicadas quase sempre feitas com motivos florais e meigos, por isso são ideias para vestidos mais românticos. Essa renda possui desenhos mais planos o que aumenta a sensação de leveza e ainda fica muito bom em mangas e detalhes.

Renda Soutache: Na realidade Soutache não é uma renda especifica, mas é como é chamado quando uma renda possui auto relevo, então você pode encontrar uma renda chantilly com detalhes Soutache nela. Esses relevos são mais indicados para serem usados como detalhes dentro do vestido, ressaltando determinado padrão. São mais indicadas para vestidos mais encorpados.

A renda rústica para vestidos encorpados

Renda guipir é uma renda mais rústica, ótima para trabalhar vestidos mais encorpados, por se mais pesada, atrapalhando no caimento de vestido muito leves, possui uma aparência mais rústica o que dá um charme mais natural.

Padrões geométricos para o seu vestido

A renda renascença é uma renda com padrões mais geométrico, muito fabricada no nordeste do Brasil e de muito trabalho na confecção. Ela nasceu na Europa, por isso o nome, renascença, é uma renda mais rústica com temas bem definidos que não necessitam de brilhos ou bordados.

Leve e delicada

As rendas francesas costumam ter motivos mais leves e delicados, um melhor acabamento por isso tendem a ter um preço mais elevado.

Rendas são uma ótima escolha para acabamentos das suas peças, são elegantes, bonitas e com um custo benefício alto.