Artistas criam técnicas de bordado realista! Bordar é uma arte antiga, ainda assim muitos encontram formas de inovar o conceito de bordado. Encontramos duas artistas que podem te dar muita inspiração, prepare-se para conhecer as obras de Chloe Giordano e Ana Teresa Barbosa.

1. Cloe Giordana

Talentosa desenhista, Chloe vive na cidade de Oxford, na Inglaterra, lá ela traz vida a coelhos, raposas, pássaros e todos seus outros desenhos através do bordado. Perspectiva, textura, sombra, essas são algumas das qualidades marcantes da técnica de Chloe. Bordar pequenos animais não é sua única atividade, em seu tumblr, e loja e-commerce, você pode encontrar outros de seus trabalhos, como os animais de pelúcia que ela cria.

2. Ana Teresa Barboza

Tão talentosa quanto Chlore, a peruana Ana Teresa Barboza usa o bordado para criar belíssimos cenários. Corpo humano, animais, ou paisagens da natureza, a artista crê no bordado, bem como o crochê como formas de conectar o trabalho manual, com processos da natureza, segundo a autora, aos poucos a estrutura criada pelos fios é similar às delicadas estruturas que compõem uma planta.