O top Bardot não é novidade e tem nome de estrela! Esse decote ombro a ombro foi inspirado na icônica atriz francesa Brigitte Bardot. Como tudo que vai, volta, a tendência do verão 2017 foi resgatada dos anos 50 e 60 e promete fazer o estilo de muitas pessoas durante as próximas estações.

A regra do verão é: ombros de fora! Com recortes estratégicos e decotes retos, o top Bardot é dono de um caimento deslumbrante que exalta estilo. Diferente do decote ciganinha que foi febre gipsy nas temporadas passadas, o top Bardot foge do estilo boho e dá lugar a um look mais minimalista, perfeito para trabalhar nesse verão, afinal a peça une sofisticação e elegância, além de ser mais fresquinha por deixar os ombros de fora.


Tecidos estruturados e bojos para dar sustentação aos seios são diferenciais para o modelo ficar bem em qualquer tipo de corpo. Além disso, caimentos mais delicados como babados ou um corte mais simples, também dão cara a essa tendência, podendo ser em forma de vestidos, top cropped, blusa mais larguinha ou comprida, entre essas e outras diversas opções. É você que dita como a moda vai pegar!

design-sem-nome

Blusinhas, tops e bodies Bardot
Caem muito bem com saias, shorts e calças. Tudo casa com esse decote, principalmente peças que completem e modelem o look, como cinturas-altas. Uma dica importante é criar peças tanto em tecidos mais coloridos e estampados para eventos mais casuais e, também, com cores mais sóbrias e tecidos mais sofisticados para criar um look mais formal.

design-sem-nome-1

Vestidos
Verão pede tecidos mais leves e coloridos! Que tal investir em algo florido? Combina perfeitamente com aquele look soltinho do dia a dia e, também, com a estação mais quente do ano.

design-sem-nome-4

Roupas de festa
Peças mais formais, pedem tecidos mais estruturados! O Bardot também é conhecido como decote princesa, sendo uma ótima aposta tanto para um look romântico, quanto para um look sexy. Abuse da transparência, invista em tules, rendas, brilhos.

design-sem-nome-5