Cuide da sua tesoura, a qualidade do seu trabalho irá melhorar! Você lembra quando limpou a sua tesoura? Talvez nunca tenha limpado. Manter a tesoura em bom estado deixa os cortes mais precisos, e suas mãos livres de machucados!

scissor_care_01_tzom

Primeiro passo: Com um pedaço de pano macio, uma flanela por exemplo, esfregue as lâminas com a flanela para remover a sujeira. Abra e feche a tesoura enquanto esfrega a tesoura para remover a sujeira que se junta no parafuso.

Segundo Passo: Abra a tesoura e pingue algumas gotas de óleo de máquina, ou outro lubrificante de sua escolha, entre as lâminas. Feche e abra a tesoura algumas vezes, se necessário, ajuste o parafuso. Tome cuidado para não deixar o parafuso muito frouxo e as lâminas prestes a abrir. Algumas regiões acabam acelerando a ferrugem dos objetos, para proteger as lâminas da ferrugem pingue gotas de óleo sobre elas, sempre lembrando de limpá-las antes de fazer um corte.

Terceiro passo: Afiar a sua tesoura pode ser uma tarefa perigosa, procure alguém que possa realizar a tarefa de forma a manter a qualidade do fio, assim você não perde o ângulo de corte da tesoura!

scissor_care_02_tzom

Com qual frequência você deve limpar sua tesoura? A resposta depende de quantas vezes você usa a tesoura, você pode limpar uma vez por mês, ou mesmo uma vez por semana, tudo depende da utilidade da tesoura. Uma vez que você esteja acostumado à qualidade do corte da tesoura, vai perceber quando a tesoura ter necessidade de cuidado, ou mesmo de algum ajuste!

 

Fonte